Notícias
 
Intel cria processadores de dimensões microscópicas
 
     
 

Fonte - ZDNet

O novo processo pode gerar processadores cujas características principais têm apenas 50 nanometros

O Wall Street Journal divulga na sua edição de hoje que a Intel está a preparar o lançamento de uma nova tecnologia para o fabrico de processadores. De acordo com a mesma fonte, citada pelas agências internacionais, este anúncio faz parte do investimento de 12,5 mil milhões de dólares, anunciado previamente, ao longo dos próximos dois anos em tecnologias de fabrico feito por esta fabricante. A Intel espera que o novo processo permita a produção em massa dos processadores mais pequenos do mercado.

O anúncio deverá conter mais informações sobre a tecnologia do processo de produção de 90 nanometros, uma fórmula proprietária que inclui materiais, equipamento e a sequência de fabrico necessária para desenvolver os novos processadores de dimensões microscópicas.

Segundo a fabricante, o novo processo pode gerar processadores cujas características principais têm apenas 50 nanometros, ou seja, menos que a espessura de um cabelo humano. Recorrendo a circuitos de menores dimensões a empresa consegue aumentar a performance do processador e reduzir em simultâneo os custos de produção.

 
     
  <voltar  
     
  22 de Abril de 2018  

 

   
 
 Desenvolvimento por VIDAMnet Dep. de Design