Notícias
 
Número de cibernautas cresce 10 por cento a nível global
 
     
 

Fonte - ZDNet

A Europa concentra, pela primeira vez, o maior número de utilizadores da Internet no mundo.

Segundo um estudo efectuado pela fonte de informação on-line Nua.com, quase dez por cento da população mundial já tem acesso à Internet, com o número de cibernautas a crescer de 407,1 milhões de utilizadores registados em Dezembro de 2000 para 580,78 milhões no final de Maio deste ano.

De acordo com este estudo, a Europa concentra pela primeira vez o maior número de utilizadores da Internet no mundo. Neste momento, existem 185,83 milhões de europeus on-line, um número superior aos 182,83 milhões dos Estados Unidos e Canadá, e aos 167,86 milhões de utilizadores registados na Ásia Pacífica. Refira-se que segundo o Instituto das Comunicações de Portugal, o nosso País tinha, em Dezembro de 2001, cerca de 3,6 milhões de internautas.

Outras das conclusões apresentadas por esta análise revela que o fosso tecnológico entre países desenvolvidos e em vias de desenvolvimento está mais evidente que nunca. Assim, enquanto os europeus representam 32% do total de cibernautas a nível global, a América Latina apenas reclama 6% do total e o Médio Oriente e África juntos conseguem obter somente 2%.

 
     
  <voltar  
     
  17 de Outubro de 2018  

 

   
 
 Desenvolvimento por VIDAMnet Dep. de Design