Notícias
 
Número de assinantes de serviços de TV por cabo aumenta
 
     
 

Fonte - ZDNet

No final de Junho estavam ligados à televisão por cabo 64 por cento dos lares portugueses

A Autoridade Nacional de Comunicações (Anacom) acaba de divulgar que o número de assinantes de serviços de televisão por cabo, no segundo trimestre de 2002, aumentou 17 por cento em relação ao mesmo período do ano passado. O número ascende agora a 1,203 milhões, o que representa mais 4% que no primeiro trimestre deste ano, ou seja, mais 47 mil novos assinantes entre o primeiro e o segundo trimestres.

Assim, no final de Junho estavam ligados à televisão por cabo 64% dos lares portugueses (3,2 milhões de domicílios) e destes 38% «recebiam efectivamente o serviço», refere a mesma fonte em comunicado. Por outro lado, se tomar «por base o universo total de alojamentos existentes no nosso País, constata-se que a percentagem daqueles que efectivamente recebe o serviço ascende aos 24%».

As maiores taxas de crescimento pertencem, segundo a Anacom, ao Alentejo e Algarve ficando a região de Lisboa e Vale do Tejo com o primeiro lugar no que diz respeito ao volume de clientes (55% do total nacional).

Em relação à tecnologia satélite DTH (Direct To Home), que se apresenta como alternativa ao cabo para a distribuição do sinal de televisão, esta chega até 256 mil assinantes. Este valor traduz-se num acréscimo de 47% em relação ao mês de Junho de 2001. Destes assinantes 32% situam-se na região Norte, 24% em Lisboa e Vale do Tejo e 21% no Centro.

 
     
  <voltar  
     
  17 de Outubro de 2018  

 

   
 
 Desenvolvimento por VIDAMnet Dep. de Design