Notícias
 
Mobilkom inaugura rede UMTS
 
     
 

Fonte - www.zdnet.pt

A primeira rede nacional de telemóveis 3G da Europa entrou ontem em funcionamento


A Mobilkom investiu cerca de 100 milhões de euros na rede de UMTS, de acordo com o director da empresa, Boris Nemsics. Ontem, a filial da Telekom Austria pôs a funcionar a primeira rede de telemóveis de terceira geração da Europa.

Tendo em conta que não existe um número significativo de telemóveis compatíveis com esta tecnologia, os clientes são ainda poucos. Além disso, a rede nacional austríaca de UMTS está limitada às capitais regionais do país.

Boris Nemsics afirmou que a Mobilkom espera cobrir toda a Áustria até ao fim do próximo ano. Os principais concorrentes da empresa, a One e a T-Mobile, preparam-se também para pôr em funcionamento as redes UMTS em 2003.

À excepção do Reino Unido, o resto da Europa terá de esperar mais algum tempo pelos telemóveis 3G. A Alemanha, a Itália e a Finlândia esperam poder disponibilizar a rede nacional de UMTS só no próximo ano. Quanto a Portugal, a chegada desta tecnologia foi adiada para 2004, dado não haver condições que assegurem o seu pleno funcionamento.

 
     
  <voltar  
     
  21 de Janeiro de 2018  

 

   
 
 Desenvolvimento por VIDAMnet Dep. de Design