Notícias
 
Microsoft lança Windows Server 2003
 
     
 

Fonte - http://zdnn.zdnet.pt

A multinacional apresentou uma nova versão do seu sistema operativo para servidores

Com o lançamento da nova versão do seu sistema operativo para servidores, o Windows Server 2003, a Microsoft entrou definitivamente no ramo empresarial. Segundo Steve Balmer, CEO da Microsoft que apadrinhou a cerimónia realizada em São Francisco, na Califórnia, EUA, a disponibilização de um SO de âmbito empresarial foi «um passo decisivo» para a estratégia futura da multinacional. Uma afirmação corroborada pelo próprio Bill Gates que, em declarações ao «New York Times», referiu-se a este lançamento como «um marco de extrema importância» na história da empresa.

Para dar resposta às actuais exigências do mercado, após cerca de dois anos de desenvolvimento desta ferramenta, a empresa co-fundada por Gates esforçou-se por aumentar a sua escalabilidade, melhorar o seu suporte SAN, dotar o SO de recursos de virtualização e, acima de tudo, reforçar a componente segurança do produto. Tudo para reduzir os custos de gestão das infra-estruturas de TI das empresas e, em consequência, aumentar a produtividade dos profissionais de tecnologias de informação.

Afinal, o mote desta apresentação foi «fazer mais por menos» com o Windows Server 2003. Mesmo assim, um fantasma que pairou durante todas as apresentações foi o do Linux, o já famoso sistema aberto que tantas “dores de cabeça” tem dado à Microsoft. Para fazer face a esta ameaça, este sistema operativo para servidores incluirá uma Windows Server 2003 Web Edition, estando ainda previsto para próximo Verão o lançamento de uma versão destinada às PMEs, o Windows Small Business Server 2003.

De referir que este novo produto – lançado juntamente com as suas novas ferramentas de programação, o Visual Studio .Net 2003 e a mais recente versão para processadores de 64 bits do respectivo software para base de dados, o SQL Server 2000 Enterprise Edition – estará disponível em três versões: Standard Edition, Datacenter Edition e Enterprise Edition.

 
     
  <voltar  
     
  21 de Janeiro de 2018  

 

   
 
 Desenvolvimento por VIDAMnet Dep. de Design