Notícias
 
Assinaturas de televisão por cabo crescem 10,4% no 1º trimestre de 2003
 
     
 

Fonte: http://tek.sapo.pt

Segundo dados divulgados pela Autoridade Nacional de Comunicação (Anacom) o número de assinantes do serviço de televisão por cabo é, no final do primeiro trimestre de 2003, de 1,28 milhões. Em comparação com o período homólogo de 2002 estes números representam um aumento de 10,4 por cento (mais 121 mil utentes), enquanto que em relação ao trimestre anterior se traduzem num acréscimo de 1,3 por cento (mais 16 mil assinantes).

Em termos de regiões, o Alentejo e o Algarve foram aquelas que mais cresceram no último ano, com um aumento de 18,8 por cento do número de clientes, ainda que este número tenha sido reduzido em 1,5 por cento entre o último trimestre de 2002 e o primeiro de 2003. Na liderança deste segmento surge a região de Lisboa com 52 por cento do total de utentes da televisão por cabo.

No que diz respeito à cablagem de alojamentos no nosso país, este parâmetro subiu nove por cento em relação ao trimestre homólogo e um por cento em relação ao anterior. Números estes que se traduzem na conexão de 3,4 milhões de lares portugueses. Aqui, mais uma vez, o Alentejo e o Algarve lideram este crescimento anual com um aumento de 15,6 por cento deste volume, ou mais 39 mil casas.

A terminar, registe-se que, até 31 de Março de 2003, 25 por cento dos alojamentos eram em Portugal clientes com televisão por cabo. Neste particular, a região de Lisboa é aquela onde a taxa de penetração se revela mais elevada, com 51 por cento, seguida dos Açores e Madeira, cujo mesmo índice é de 48 por cento, no conjunto das regiões autónomas.

 
     
  <voltar  
     
  22 de Abril de 2018  

 

   
 
 Desenvolvimento por VIDAMnet Dep. de Design