Notícias
 
Peritos criam associação para proteger de forma eficaz o ciberespaço
 
     
 

Fonte: http://tek.sapo.pt

Um grupo recém formado denominado Global Council of CSOs (chief security officers) formado por nove executivos de segurança de empresas nas áreas de tecnologia, finanças e Internet e ainda de uma agência governamental apresentou ontem publicamente a sua estratégia de acção, noticiou o site C|net.

Assim, em conferência de imprensa, o Global Council of CSOs adiantou que através da sua acção espera clarificar o papel dos chefes executivos de segurança dentro das empresas, ajudar os referidos executivos a compreender a sua importância na implementação da Estratégia Nacional [norte-americana] para a Segurança no Ciberespaço e ainda melhorar a comunicação entre profissionais de segurança, a indústria tecnológica e o governo dos EUA.

"Vamos todos mostrar o que podemos fazer para proteger a nossa parte do ciberespaço", declarou à mesma fonte Howard Schmidt, chefe executivo de segurança na eBay e que tomou a iniciativa de formar o Global Council of CSOs, sobre este projecto.

Este grupo é a mais recente associação criada nos EUA com o objectivo de discutir a problemática da segurança digital nos dias de hoje. Recorde-se que no último mês de Setembro o governo norte-americano associou-se à Universidade de Carnegie Mellon para formar o grupo US-CERT, com o objectivo de combater os bugs informáticos.

Um ano antes já várias firmas de software e segurança informática constituíram a Organization for Internet Safety de modo a publicar linhas de orientação para revelar as vulnerabilidades de cada tipo de software.

 
     
  <voltar  
     
  19 de Janeiro de 2018  

 

   
 
 Desenvolvimento por VIDAMnet Dep. de Design